Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > "Os Federais" se apresentou pela primeira vez no Theatro 4 de Setembro

"Os Federais" se apresentou pela primeira vez no Theatro 4 de Setembro

O grupo "Os Federais", projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou de dois importantes eventos culturais na semana passada com o espetáculo "Romão e Julielza", uma versão regional do romance "Romeu e Julieta" de William Shakespeare.

No dia 14 de junho, o grupo encerrou o Festival Shakespeare no palco do Cine-Teatro da UFPI. Já no dia 17 de junho, a equipe participou da cerimônia de encerramento do SALIPI, apresentando-se pela primeira vez, após quatro anos de existência do grupo, no palco do Theatro 04 de Setembro.

Grupo "Os Federais"

Em 2008, o grupo "Os federais", da Universidade Federal do Piauí, foi convidado pelo grupo Hárem de Teatro para uma apresentação no Festival Lusófono. O sucesso entre o público foi tão grande, que no ano seguinte, "Os federais" se tornou um projeto de extensão da UFPI.

Atualmente, o grupo conta com oito componentes. Qualquer pessoa pode integrar "Os federais", independente de fazer parte da comunidade acadêmica da UFPI ou não.